Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Do Norte / United States / Articles / Crianças podem ter boa criação com pais gays
lendo mapa..

Contribuidores

SentidoG SentidoG

Facebook

Divulgação, SXC
Crianças podem ter boa criação com pais gays

in UNITED STATES, 21/01/2010

As crianças que crescem como filhos de um casal homossexual se adaptam bem à situação. Objetivo do estudo é revogar proposta que proibiu os matrimônios gays na Califórnia.

Psicólogo afirma que filhos de casais homossexuais são bem aceitos


As crianças que crescem como filhos de um casal homossexual se adaptam bem à situação. Agressões e críticas por parte de menores criados por casais hetero não são comuns, afirmou um psicólogo da Universidade de Cambridge. Michael Lamb deu seu testemunho como parte de uma ação de dois casais da Califórnia formados por pessoas do mesmo sexo. O objetivo é revogar a Proposta 8, que proibiu os matrimônios gays no estado norte-americano e foi aprovada em um referendo em 2008.

– Para um número significativo destes meninos, a adaptação será possível quando seus pais puderem se casar – disse o especialista em psicologia do desenvolvimento.

Lamb negou também que haja evidências de que os meninos com pais gays tenham mais probabilidades de serem homossexuais ou vítimas de abuso sexual e incesto.

Os defensores da proibição consideram a medida necessária para incentivar a procriação e assegurar que as crianças sejam criadas por seus pais biológicos. O julgamento da ação é o primeiro em uma corte federal dos Estados Unidos que visa determinar se as leis que impedem o casamento gay são constitucionais.

Bookmark and Share