Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Europa / Portugal / Articles / Líder parlamentar do PSD favorável à união civil gay
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Líder parlamentar do PSD favorável à união civil gay

in PORTUGAL, 11/11/2009

O líder parlamentar do PSD, Aguiar Branco, mostrou-se, esta terça-feira, a favor da união civil registada entre homossexuais, como alternativa ao casamento. Aguiar Branco afirmou ainda ser contra a realização de um referendo aos casamentos gay.

«Sou favorável a que se possa tratar esta matéria com um instituto alternativo e, portanto, conseguir-se que haja uma união civil registada e trabalhar nesse sentido», disse.

«Eu não sou favorável ao referendo. Acho que as questões foram colocadas claramente na campanha eleitoral e, portanto, há toda a legitimidade para a Assembleia da República poder legislar sobre esta matéria», acrescentou o líder da bancada «laranja».

De acordo com a Lusa, Aguiar Branco revelou, durante um encontro com jornalistas no Parlamento, que dentro do PSD «há posições e sensibilidades distintas» sobre esta matéria.

Os casamentos gay ainda não forma debatidos pelo grupo parlamentar social-democrata, disse Aguiar Branco, defendendo que «o partido deve ter uma posição oficial». No entanto, «à semelhança do que aconteceu no passado, o PSD deve dar liberdade de voto» aos seus deputados em relação aos projectos de lei que forem a votação, acrescentou.

 

Bookmark and Share