Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Deputado brasileiro quer lei anti-homofóbica para Copa do Mundo
lendo mapa..

Contribuidores

ILGA Leandro Fogliatti, ILGA

Facebook

Deputado brasileiro quer lei anti-homofóbica para Copa do Mundo

in BRAZIL, 20/03/2014

Para o parlamentar Valmir Assunção (PT), se existe racismo no futebol brasileiro, significa que toda a população também é, o que ele classifica como inadimissível.

O deputado federal Valmir Assunção (PT) se mostrou bastante preocupado com o racismo e a homofobia no futebol. Durante discurso na terça-feira (11) ele cobrou uma posição mais firme sobre esses assuntos durante a Copa do Mundo.

Para o parlamentar, se existe racismo no futebol brasileiro, significa que toda a população também é, o que ele classifica como inadimissível. Ele também falou sobre homofobia.

“Mesmo que o crime de homofobia ainda não esteja previsto no Código Penal, não podemos tolerar que declarações homofóbicas sejam naturalizadas nos campos de futebol, nas quadras esportivas. Nossos atletas não podem ser calados, por terem medo de retaliações. Isso não é um problema para se acostumar. É preciso enfrentamento organizado por política pública e punição exemplar contra toda e qualquer situação racista em nossa sociedade”, afirmou.

Bookmark and Share