Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Ativistas LGBT do Brasil protestarão contra países homofóbicos que jogarão no Mundial
lendo mapa..

Facebook

Ativistas LGBT do Brasil protestarão contra países homofóbicos que jogarão no Mundial

in BRAZIL, 10/12/2013

Ativistas curitibanos convocam, via Facebook, a protestar contra a participação das equipas de futebol da Rússia, do Irã e da Nigéria no próximo Mundial de Futebol, que se realizará no Brasil.

Ativistas curitibanos não perderam tempo ao saber que times de países homofóbicos foram sorteados para jogar na cidade de Curitiba durante a Copa de 2014.

No Facebook, um evento já foi criado chamando a todos para protestarem contra a presença das seleções da Rússia, do Irã e da Nigéria, que se apresentam em campo nos dias 16 e 26 de junho.

Nesses três países a liberdade da comunidade LGBT é atacada constantemente. No Irã e parte da Nigéria existem ainda leis que punem a homossexualidade com pena de morte.

O grupo organizador do protesto prepara uma recepção às seleções já no Aeroporto Afonso Pena, com exposição de fotos onde imagens relatam como é tratada a comunidade gay russa, nigeriana e iraniana.

Bookmark and Share