Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Segurança Pública capacita polícia para servir comunidade LGBT
lendo mapa..

Facebook

(Imagem via Caribe Afirmativo)
Segurança Pública capacita polícia para servir comunidade LGBT

in BRAZIL, 03/12/2013

Os estudantes da Escola Superior da Polícia Civil (Escola Superior da Polícia Civil – ESPC), em Curitiba, começaram esta semana uma capacitação para abordagem, tratamento e serviço adequado à população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais daquela cidade.

Alunos da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Curitiba, começaram nesta segunda-feira (2) treinamento para atender e abordar público homossexual. A capacitação faz parte do plano da Secretaria da Segurança Pública para a implantação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O professor e doutor em Educação Toni Reis falou sobre procedimento em delegacias. Os policiais civis receberam orientações também sobre como agir em casos de abordagem e atuação policial. Eles também aprenderam sobre a cultura LGBT e sobre avanços das políticas públicas a favor desse público. A capacitação será fornecida ao longo desta semana para 222 investigadores, escrivães e papiloscopistas que fazem o curso de formação na ESPC.

Toni Reis explicou que a capacitação dos servidores é uma forma de ter um tratamento mais humanitário. “Já na primeira turma percebi que os policiais estão interessados em como atendê-los e como abordá-los, mantendo respeito, sem constranger ninguém nem ser constrangido. A ideia é que as pessoas não sejam discriminadas nas delegacias do Paraná”, ressalta.

Bookmark and Share