Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Secretariado Trans / Brazil / Articles / Ativista transexual ganha votação popular para prêmio «Rio sem Preconceito»
lendo mapa..

Facebook

Bruna Lorrane, ativista transexual.
Ativista transexual ganha votação popular para prêmio «Rio sem Preconceito»

in BRAZIL, 22/11/2013

Bruna Lorrane, ativista transexual, se destacou entre as 12 personalidades que o governo do Rio de Janeiro reconhece por sua luta contra diversos tipos de discriminação, através do prêmio «Rio sem Preconceito».

O site A Capa já falou sobre o Prêmio Rio Sem Preconceito, quer irá homenagear 12 personalidades em 2013. A novidade agora é que, entre os vencedores, está a ativista transexual Bruna Lorrane.

Através de uma votação popular realizada pela internet, Bruna surpreendeu a todos, em função de seu nome ainda não ser conhecido por de grande parte do público LGBT.

No entanto, a ativista vem realizando um ótimo trabalho na Coordenadoria de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado da Justiça do Pará, conquistando a tão esperada “Carteira Trans”, um documento que permite a travestis e transexuais a utilizar o nome social.

A carteira é válida em todo o Estado do Pará e também serve como registro civil, o que é considerada uma ação precursora no Brasil.

Bruna Lorrane receberá o seu trófeu no dia 26 de novembro, no Teatro Carlos Gomes, onde acontece a celebração do " Prêmio Rio Sem Preconceito”.

Além da transexual, serão homenageadas 12 personalidades, reveladas na noite do prêmio, escolhidas por jornalistas e vencedores da primeira edição, realizada em 2011.

Bookmark and Share