Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Secretariado De Mulheres / Brazil / Articles / Casal de mulheres expulso de um templo por trocar um beijo, no Brasil
lendo mapa..

Facebook

marcado com: discriminação / mulheres
Malu Verçosa e Daniela Mercury em protesto a Marco Feliciano.
Casal de mulheres expulso de um templo por trocar um beijo, no Brasil

in BRAZIL, 17/09/2013

Marco Feliciano, pastor e congressista (PSC-SP), mandou expulsar pela Guarda Civil um casal de lésbicas que se beijaram durante um culto religioso em São Sebastião. Em apoio às mulheres, a cantora Daniela Mercury publicou uma imagem em que beija sua companheira em Instagram.

Marco Feliciano sempre arranja uma motivo para estar a frente de polêmicas. O deputado (PSC-SP) e pastor desta vez expulsou um casal lésbico que se beijou durante um culto religioso Glorifica Litoral, que aconteceu em São Sebastião, no último domingo.

Após o beijo, Joana Palhares, de 18 anos, e Yunka Mihura, 20, foram expulsas por policiais da Guarda Civil. "Ignora esse pessoal. A polícia já está indo ali. Isso é vilipêndio a culto. Só vou pedir aos policias para tomarem cuidado, que esse pessoal (...) eles vão falar que vocês estão batendo neles viu", declarou Feliciano tentando desviar o foco da confusão.

Logo em seguida, o pastor afirmou as meninas não tinham respeito "respeito a mãe, nem pai, nem a ninguém". Em sua página no Facebook, Joana (foto ao lado) declarou que nunca imaginou que seria agredida e preso por beijar sua namorada.

"Nunca imaginei que seria agredida, violentada, algemada e presa por beijar uma mulher em publico!! Vergonha de fazer parte dessa sociedade de merda!!! Estou com nojo do meu país e principalmente da minha cidade", escreveu.

Quem saiu em defesa das meninas foi a cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu o seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. A artista publicou uma foto no Instagram trocando um beijo com sua amada e questionou a atitude do pastor e deputado Marco Feliciano.

"Valeu, Yunka e Joana. Só uma pergunta: é proibido beijar no Brasil, é?", escreveu a cantora.

Bookmark and Share