Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Policiais do Rio de Janeiro receberão treinamento para atender LGBTs
lendo mapa..

Contribuidores

ILGA Leandro Fogliatti, ILGA

Facebook

Policiais do Rio de Janeiro receberão treinamento para atender LGBTs

in BRAZIL, 02/04/2014

Pelo segundo ano consecutivo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Programa Estadual Rio Sem Homofobia, “2ª Jornada ACADEPOL de Formação para a Promoção da Cidadania LGBT, da Liberdade Religiosa e Direitos Humanos”.

O projeto começa nesta quarta-feira (02) e capacitará cerca de 450 novos policiais para atender corretamente LGBTs da cidade. Ao todo serão nove encontros com palestras dos coordenadores dos Centros de Cidadania LGBT do Rio Sem Homofobia. Espera-se treinar 7000 policiais até dezembro deste ano.

“A realização de uma nova edição dessa jornada, que foi tão bem sucedida em 2013, demonstra um compromisso da Polícia Civil do nosso estado com essa causa. Esses 450 policiais civis em formação na ACADEPOL se somarão aos mais de 3 mil policiais civis e militares que já participaram da Jornada Formativa”, disse o superintendente e coordenador do programa, Cláudio Nascimento.

Bookmark and Share