Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
EN


PT
Início / África / Zimbabwe / Articles / O Primeiro Ministro do Zimbabwe denuncia a Homossexualidade
lendo mapa..

Facebook

Por favor tenha em conta que isto é uma tradução, como tal pode haver algumas pequenas diferenças. Melhore esta tradução
O Primeiro Ministro do Zimbabwe denuncia a Homossexualidade

in ZIMBABWE, 27/05/2014

O Primeiro Ministro,Morgan Tsvangirai falou contra a homossexualidade e disse que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.

O Primeiro Ministro, Morgan Tsvangirai falou contra a homossexualidade e disse que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.

Tsvangirai estava a falar numa reunião em Harare ontem à noite, quando denunciou a homossexualidade e disse que os casamentos deveriam ser entre um homem e uma mulher, relata o The Herald.

'No projeto de Constituição, dissemos que o casamento é entre um homem e uma mulher e aqueles que quiserem casar com alguém do mesmo sexo, vão ter problemas. Por que é que um homem quer dormir com outro homem?'

(LEIA: Political Machinations Seen In Zimbabwe Explicitly Ban On Same Sex Marriages) [Link "Maquinações Políticas Verificadas no Zimbabwe Proíbem Explicitamente Casamentos entre Pessoas do Mesmo Sexo]

Os comentários seguem-se quando o Zimbabwe se prepara para realizar um referendo nacional sobre o seu projeto de Cosntituição. Os boletins de votos estão a ser impressos e as mesas de voto estão preparadas para o referendo do país, no próximo sábado.

Os comentários do Primeiro Ministro Tsvangirai assinalam um distanciamento dos seus sentimentos prévios, especialmente à comunicação social estrangeira, em que parecia que ele tinha abertura para os direitos dos gays, o oposto de Robert Mugabe, que tem denunciado publicamente a homossexualidade.

O projeto de Constituição torna ilegal explicitamente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, com muitos ativistas LGBT  a preocuparem-se com o facto de tal poder ser usado para reprimir ainda mais as suas atividades.

(LEIA: Passage Of Constitution Will Be Bad News, LGBT Activists Say) [Aprovação da Constituição Serão Más Notícias Dizem Ativistas LGBT]

O governo de coligação do Zimbabwe foi formado em 2009, depois das tão contestadas eleições presidenciais um ano antes.

O Robert Mugabe é o presidente, ao passo que o Morgan Tsvangirai é o Primeiro Ministro. Mas é o partido de Mugabe que detém o controlo, e, embora o partido de Tsvangirai, o MDC (Movimento para Mudança Democrática), tente fazer com que as suas políticas sejam aprovadas, nem sempre tem tido êxito.

Bookmark and Share