Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Escola Sem Homofobia - um apelo para colaboração para promover a discussão qualificada.
lendo mapa..

Facebook

Escola Sem Homofobia - um apelo para colaboração para promover a discussão qualificada.

in BRAZIL, 08/06/2011

Pedido de apoio a indivíduos e organizações. Precisamos neste momento politizar a situação-problema da homofobia e da discriminação que as pessoas LGBT sofrem nas escolas.

Fuente: ABGLT

 “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética [e dos homofóbicos]. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Diante da suspensão do material educativo do projeto Escola Sem Homofobia por parte da presidenta Dilma Rousseff, gostaríamos de solicitar às pessoas ligadas à academia, núcleos de estudos, organizações de direitos humanos, mídia, movimentos sociais, movimentos sindicais, partidos políticos, parlamentares enfim formadores (as) de opinião ... que façam cartas abertas, artigos, abaixo-assinados, debates, pronunciamentos, para que haja posicionamentos sobre a necessidade de enfrentar efetivamente a homofobia nas escolas assim como toda e qualquer forma de discriminação e bullying.

Precisamos neste momento politizar a situação-problema da homofobia e da discriminação que as pessoas LGBT sofrem nas escolas.

É fundamental que os posicionamentos sejam embasados em pesquisas, citando as fontes. Para subsidiar estamos disponibilizando o link abaixo para diversas pesquisas já realizadas nessa área.

http://www.abglt.org.br/port/pesquisas.php

Abaixo também está o link para o abaixo-assinado da campanha Basta de Homofobia. Ajude a coletar assinaturas, distribuindo o link ou imprimindo o abaixo-assinado para preenchimento.

http://www.abglt.org.br/port/ecampanhas.php

Bookmark and Share