Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
Início / Articles (WORLD) / ILGA lança um diretório mundial de organizações LGBTI e aliadas
lendo mapa..

Contribuidores

Global Coordinator - ILGA Stephen Barris, Global Coordinator - ILGA
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Francês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Espanhol)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

ILGA lança um diretório mundial de organizações LGBTI e aliadas

in WORLD, 20/07/2010

A ILGA está lançando um Diretório Mundial de Organizações de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersexo, que pode ser acessado em www.ilga.org. Este serviço, que reúne grupos associados e não-associados à ILGA, inclui também, sindicatos, organizações de mulheres ou de direitos humanos, numa tentativa de criar pontes com organizações não-governamentais (ONGs) que não trabalham especificamente com direitos LGBTI, mas que incluem ou apóiam essas questões. São membros da ILGA, por exemplo, as cidades de Barcelona e Amsterdam ou o Public Sevices International, um sindicato com milhões de associados em todo o mundo.

O diretório da ILGA, criado graças a uma doação da IBM é gratuito e aberto a todos. Seu objetivo é capturar a diversidade e riqueza dos muitos grupos e pessoas de boa vontade que lutam pela igualdade de direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersexo.

http://ilga.org/directory/pt/


Renato Sabbadini, co-secretário gera da ILGA:


Este serviço é inovador e um novo desafio nesses 30 anos de história da ILGA. Quantas organizações de gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e intersexo atuam no mundo hoje? Como as pessoas se organizam? Que atividades desenvolvem? Que serviços oferecem à comunidade? Atualmente, ninguém é capaz de dar uma resposta definitiva a essas perguntas. O diretório é a fase inicial de um projeto mais amplo que visa ser uma plataforma internacional onde os grupos LGBTI possam se unir, partilhar suas informações com um número crescente de pessoas que se importam cada vez mais com o que acontece a gays, lésbicas, bissexuais pessoas trans e intersexo no mundo.


Gloria Careaga, co-secretária geral da ILGA:

A ILGA é hoje uma rede internacional que reúne mais de 600 grupos que atuam politicamente em seus países. Com este diretório, queremos dar um passo à frente, e ir ao encontro dos muitos outros grupos que fazem parte da nossa comunidade. A maioria desses grupos atua politicamente e, com suas ações e presença, organizam e viabilizam as transformações sociais. Ao estabelecer contato com essas organizações e trazê-las para nossa luta esperamos ser capazes de alcançar muito mais pessoas em todo o mundo e multiplicar o impacto de nossas campanhas


Para mais informações, contatar ILGA : 0032 2 502 24 71, stephenbarris@ilga.org


A ILGA é uma rede de mais de 600 organizações de 111 países que luta desde 1978 por direitos humanos iguais para lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersexo. O trabalho conta com o apoio das organizações HIVOS e NOVIB (dos Países Baixos), da IBM, da Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional (SIDA) e da Fundação ARCUS.

 


A ILGA - Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo - é uma federação mundial que congrega grupos locais e nacionais dedicados à promoção e defesa da igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersexo (LGBTI) em todo o mundo. Fundada em 1978, a ILGA reúne entre seus membros mais de 600 organizações, representando, assim, mais de 110 países, oriundos de todos os continentes. De pequenos grupos a organizações de âmbito nacional, a ILGA reúne, entre seus membros, inclusive, cidades inteiras. Atualmente, a ILGA é a única federação internacional a reunir ONGs e entidades sem fins lucrativos que concentra a sua atuação na luta pelo fim da discriminação por orientação sexual, em nível global.

Tradução: Priscila Galvao

Bookmark and Share