Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Argentina / Articles / Artistas apóiam casamento gay durante ato em Buenos Aires
lendo mapa..

Facebook

Artistas apóiam casamento gay durante ato em Buenos Aires

in ARGENTINA, 05/07/2010

Desde 2009, houve autorização judicial para cinco casais no país.

Fito Páez e Vicentico, entre outros artistas populares, participaram na noite desta segunda-feira (28) de um ato em frente ao Congresso da Argentina, em apoio ao projeto de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Grupo de manifestantes argentinos defende a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo em frente ao Congresso, em Buenos Aires. (Foto: Maxi Failla/AFP)

O encontro, realizado pelo Dia do Orgulho Gay, congregou organizações sociais, estudantes, políticos de esquerda, sindicalistas e defensores dos direitos humanos que apoiam o projeto e pretendem que o Senado o aprove na metade de julho, após passar pela Câmara.

"A lei não está contra a família tradicional, mas sim a favor dos direitos de todas as famílias. Não é um projeto que prejudique ninguém, mas sim que vem trazer felicidade a muitas famílias", afirmou María Rachid, da Federação Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trans (LGBT).

Desde dezembro de 2009, cinco casais do mesmo sexo obtiveram autorizações judiciais para casar por registro civil na Argentina, mas algumas dessas permissões foram posteriormente anuladas por outros juízes.
 

Bookmark and Share