Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
Início / América Latina E Caribe / Brazil / Articles / Presidente Lula envia mensagens a militantes LGBT
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Inglês)
ILGA Stephen Barris, ILGA(Francês)
SentidoG SentidoG
ILGA Stephen Barris, ILGA(Português)

Facebook

Por favor tenha em conta que isto é uma tradução, como tal pode haver algumas pequenas diferenças. Melhore esta tradução
Ocorreu um problema técnico e não foi possível suportar o formato deste vídeo. Verifique se o javascript está ativado e se há uma versão mais recente do Flash
5 junho 2008
Presidente Lula envia mensagens a militantes LGBT

in BRAZIL, 25/01/2010

Prestigiando conferência de ativistas LGBT da América Latina e Caribe (PR), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, envia mensagem de saudação na qual reafirma seu apoio à defesa dos direitos LGBT e combate à homofobia.

Acontece em Curitiba (PR) a V Conferência da ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) na região da América Latina e do Caribe (ILGA-LAC), evento que reunirá cerca de 400 militantes de 35 países que trabalham na defesa dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Reafirmando seu apoio à causa, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Sr. Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, coordenador-geral da comissão organizadora do evento, uma mensagem de saudação a todos os conferencistas.

Na mensagem, o presidente Lula afirma que a luta contra a intolerância e a discriminação, com os consequentes esforços pelo respeito à pessoa humana, aí incluída a consideração pela orientação sexual, tem norteado sua gestão desde o início do primeiro mandato. Além disso, a mensagem tece considerações sobre as ações governamentais de combate à homofobia e o Plano Nacional de Direitos Humanos 3, que, entre outras coisas, defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

A mensagem na íntegra somente será divulgada na abertura da conferência, no dia 27 de janeiro, em Curitiba às 19:00. Na ocasião, a mensagem do Presidente Lula será lida pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), integrante da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

Sobre a V Conferência ILGA-LAC
Cerca de 400 ativistas em defesa dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de 35 países se encontrarão na próxima semana para discutir diferentes aspectos da defesa da cidadania e combate ao preconceito e à homofobia. Com uma programação variada e abrangente, a V Conferência Regional da ILGA-LAC será em Curitiba (PR), de 26 a 31 de janeiro.

A ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) é uma federação mundial que congrega grupos locais e nacionais dedicados à promoção e defesa da igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans e intersex (LGBTI) em todo o mundo. Fundada em 1978, a ILGA reúne entre seus membros mais de 670 organizações, entre pequenas coletividades e grupos nacionais, representando, assim, mais de 110 países, oriundos de todos os continentes. No encontro de Curitiba, estará representada a seção da América Latina e Caribe da ILGA, ILGA LAC.

Pré-Conferências
Antecedendo a Conferência, foram planejados encontros preparatórios no dias 26 e 27. O objetivo é tratar de forma específica temas diretamente relacionados à defesa dos direitos LGBT. São eles:
• I Fórum de Gays, HSH e Trans da América Latina e do Caribe sobre HIV/Aids - ASICAL
• 1º Encontro sobre Homo-Lesbo-Transfobia na escola - GALE
• 1ª Conferência Regional da InterPride
• 1º Seminário de Mulheres Lésbicas e Bissexuais
• Encontro de Pessoas Trans
• Encontro de Jovens LGBTI
• Seminário Homo-Lesbo-Transfobia e Racismo
• Oficina sobre o Executivo e Políticas Públicas para LGBTI
• Seminário LGBTI e o Legislativo e o Estado Laico
• Encontro Mídia e LGBTI

A Conferência conta com o apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Organização Pan-Americana da Saúde, o Fundo Global para Mulheres, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o Governo do Estado do Paraná, o Governo do Município de Curitiba e a Itaipu Binacional.

Local
CONFERÊNCIA: Victória Villa Hotel – Avenida Sete de Setembro, n° 2448 – Centro, Curitiba, Paraná. Fone (41) 3324-7878‎
ABERTURA OFICIAL - 27/01, 18.30 horas: Piso Portinari da Estação Embratel Convention Center– Acesso pelo Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro, 2775 – Centro, Curitiba, Paraná.


Mais informações

ilgalac2010@gmail.com
http://www.ilgalac.grupodignidade.org.br/port/index.php

Toni Reis - 41 9602 8906
Rafaelly Wiest - 41 9651 4204
Márcio Marins - 41 9109 1950
Carla Amaral - 41 9638 1057
Igo Martini - 41 9602 5984

 

Bookmark and Share