Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Secretariado De Mulheres / United States / Articles / Washington aprova casamento gay; oposição busca barrar lei no Congresso,
lendo mapa..

Facebook

Washington aprova casamento gay; oposição busca barrar lei no Congresso,

in UNITED STATES, 17/12/2009

O Conselho Municipal de Washington aprovou nesta terça-feira um projeto para legalizar o casamento gay na capital americana.

Fuente: Fohlaonline

O prefeito Adrian Fenty prometeu assinar o projeto de lei, que foi apresentado conjuntamente por 10 dos 13 membros do Conselho. Na votação final, o projeto foi aprovado por 11 votos a 2.

Mas antes de chegar ao prefeito, o projeto passará por um período de 30 dias de revisão no Congresso americano, que tem a palavra final sobre as leis da capital. Os opositores dizem que vão derrubar a lei no Congresso ou por meio de um recurso direto aos eleitores.

A aprovação da lei é uma vitória para os partidários do casamento entre homossexuais, que tiveram uma série de derrotas recentes nos Estados de Maine, Nova York e Nova Jersey.

Casamentos gays são legais em Massachusetts, Connecticut, Iowa e Vermont. New Hampshire deve começar a realizar as uniões em janeiro.

Se o Congresso não rejeitar o projeto, a cidade pode começar a emitir licenças de casamento em meados de março.

Bookmark and Share