Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Secretariado Trans / Brazil / Articles / Candidato travesti teve a cabeça raspada na prisão
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Candidato travesti teve a cabeça raspada na prisão

in BRAZIL, 22/11/2009

Preso desde domingo (14), o candidato a vereador em Curitiba, o travesti Andrielly Vogue (PT), 32 anos, pode receber a liberdade provisória nesta segunda-feira (22), segundo informações do PT. A polícia prendeu Andrielly por dano ao patrimônio público.

Redação: Bem Paraná

Desde que foi preso, o travesti já passou por três celas. Primeiro foi encaminhado ao Centro de Triagem de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde teve o cabelo raspado. Depois foi transferido para o Centro de Detenção do Bairro Ahú e encontra-se agora na ala masculina do Centro de Detenção de São José dos Pinhais, onde divide a cela com outros 12 detentos homens.

De acordo com carta dos advogados do PT publicada no blog do Fábio Campana, a polícia afirma que raspou a cabeça do travesti como medida de prevenção contra doenças. E que o procedimento seria padrão no local, sem intenção de humilhar os detentos.

Andrielly, cujo nome verdadeiro é José Adriano Elias, foi preso em flagrante, no domingo, após quebrar o vidro de uma janela do IML (Instituto Médico Legal), no centro de Curitiba.

Na quinta-feira (19), a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais) divulgou "nota de solidariedade" ao candidato petista, onde protesta contra o tratamento a ele dispensado e reivindica uma cela especial.
 

Bookmark and Share