Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
EN

ES
PT
Início / América Latina E Caribe / Peru / Articles / Peru: Campanha CURAS PARA MATAR contará com exibição de filmes e debates sobre direitos humanos, saúde mental e orientação sexual
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Inglês)
ILGA-LAC equipo de comunicacion Raquel Perez Andrade, ILGA-LAC equipo de comunicacion
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Este artigo foi marcado para tradução. Isto significa que um moderador o leu e considerou que seria de interesse geral para a comunidade LGTBI. Porque não aproveitar este momento e disponibiliza uma tradução numa outra língua!
Peru: Campanha CURAS PARA MATAR contará com exibição de filmes e debates sobre direitos humanos, saúde mental e orientação sexual

in PERU, 10/05/2011

Seminário Direitos Humanos, Orientação Sexual e Saúde Mental em Lima, no dia 17 de Maio de 2011 Problemas de Salud de la OMS.

Fonte: www.dayagainsthomophobia.org

 

Celebrando o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia, e comemorando os 30 anos da retirada da homossexualidade da Classificação Estatística de Doenças e outros Problemas de Saúde da OMS, o movimento LGBT de Lima, Peru, identificou a necessidade de discutir estes temas em um seminário específico, em que se pretende convidar profissionais de saúde mental, outros/as profissionais de saúde, ativistas pelos direitos humanos e LGBT para que ajudem a dissimar o estigma da doença mental que algumas pessoas ainda associam com a orientação homossexual, de maneira a promover a redução dos problemas reais de saúde mental entre lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. Os temas discutidos serão:

 

1. Orientação Sexual e Saúde Mental: do relatório Kinsey ao DSM IV da OMS

2.Intervenções sobre a orientação sexual e a saúde mental: debates e controvérsias

3.Homofobia, Lesbofobia e Transfobia: não à violência

4.Intervenções a partir do ativismo cultural nos Direitos Humanos

Onde: Auditorio Hugo Lumbreras Universidad Peruana Cayetano Heredia sede Sur, Lima, Peru Data: 17 de Mayo del 2011 Horário: De 9:00 p.m. a 6:00 p.m. Organizam: PROMSEX | Universidad Peruana Cayetano Heredia Apoio: ILGA LAC | Red Peruana TLGB

________________________________________________________________________________________________________________

O Centro Cultural de Espanha em Lima, Peru, organiza para o mês de junho uma série de atividades relacionadas ao reconhecimento dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans.

As atividades acontecem de 2 de junho a 2 de julho de 2011. Haverá teatro, música, cinema, palestras, poesia e rodas de conversa, além da apresentação do informe nacional de direitos humanos LGBT de 2010. O encerramento do dia 2 de julho acontece no mesmo dia que a Marcha do Orgulho LGBT, que terminará na praça Washington, onde será montado um palco.

PROMSEX, em coordenação com a Rede Peruana LGBT e com o Centro Cultural de Espanha, organiza um ciclo de conferências nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2011, sempre às 19h30, no auditório do CCE, que fica em Natalio Sánchez nr. 181, Lima Metropolitana. Finalmente, em seguida da apresentação do informa de Direitos Humanos LGBT serão entregues os reconhecimentos a pessoas, instituições e organizações que têm defendido os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. Esta atividade é organizada pela Rede Peruana LGBT. As duas atividades serão realizadas no dia 28 de junho de 2011, às 19h30, no auditório do CCE.

 

Bookmark and Share