Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
EN

ES
PT
Início / América Latina E Caribe / Peru / Articles / Perú: MHOL e Rede Peruana de Masculinidades promovem eventos conjuntos
lendo mapa..

Contribuidores

ILGA-LAC equipo de comunicacion Raquel Perez Andrade, ILGA-LAC equipo de comunicacion
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Espanhol)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Perú: MHOL e Rede Peruana de Masculinidades promovem eventos conjuntos

in PERU, 10/05/2011

No Peru, mais atividades se anunciam no marco da Campanha “CURAS QUE MATAM”. O Movimento Homossexual de Lima (MHOL) e a Rede Peruana de Masculinidades se reúnem para realizar uma série de eventos sobre a diversidade sexual e para lembrar as injustiças cometidas historicamente contra LGBTs.

Fonte: dayagainsthomophobia.org

 

Em 15 de maio, a partir das 17h na Praça San Martín, Lima, se realiza a ação pública “De mãos dadas contra a homofobia”, que consiste em convocar a homens e mulheres com quem se repartirão distintivos com triângulos de cor rosa ou preta, em memória das marcas postas em mais de 250 mil homens e mulheres homossexuais, nos campos de concentração da Alemanha nazista.
Depois disso, as pessoas presentes serão convidadas a dar-se as mãos, homens com homens, homens com mulheres e mulheres com mulheres em uma grande roda, onde será lido o manifesto da campanha “Curas que Matam”. Ao final, as e os presentes serão convidados/as a assinar o Livro Rosa contra a Homofobia. Esta ação está sendo organizada pela Rede Peruana de Masculinidades.

 

Nos dias 12, 19 e 26 de maio se realizará o ciclo de cinema “Curas que Matam, exibindo os filmes “Save Me”, "Shock to the System" e "Prayers for Bobby". Esta atividadade se realizará na Casa MHOL, que fica na Mariscal Miller 828, Jesús María - Tel: +511 4335314

Em 16, 23 e 30 de maio ocorre o Terceiro Ciclo de Conferencias sobre Gênero e Masculinidades, ainda como parte das atividades pelo Dia Internacional contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia (IDAHO). As conferencias discutirão temáticas relacionadas à homofobia e o papel da masculinidade e da heteronormatividade. Organizam o coletivo Raíz 2.0 e a Rede Peruana de Masculinidades. Na Universidad Nacional Mayor de San Marcos.

 

Bookmark and Share