Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / América Latina E Caribe / Chile / Articles / UNESCO realiza reunião sobre educação sexual com activistas lésbicas, gays e trans
lendo mapa..

Facebook

marcado com: unesco
UNESCO realiza reunião sobre educação sexual com activistas lésbicas, gays e trans

in CHILE, 30/09/2010

O Escritório Regional para a Educação da UNESO realiza reunião sobre educaçâo seuxal com activistas lésbicas, gays e trans. Estarão presentes GALE, ILGA LAC e APROFA Chile.

“Desafio na Educação Sexual: Incluindo e Valorizando a diversidade” é o nome da reunião que pela primeira vez reúne os activistas com trabalho demonstrado em educação formal na região da América Latina.

Uma reunião de dois dia será realizada no Chile, nos dia 3 e 4 de Agosto. Essa reunião foi convocada pela UNESCO e centra-se na análise do estado da arte da educação sexual na América Latina a partir de uma perspectiva que enfatize a inclusão e valorização da diversidade. Desta forma contará com a experiência de diversas organizações que tem vindo a desenvolver investigação e materiais pedagógicos com o objectivo de garantir a não discriminação para com lésbicas, trans, gays, bissexuais, intersexuais nos centros educativos da América Latina.

A reunião espera garantir o fortalecimento das acções da UNESCO e do activismo pela diversidade sexual, no que diz respeito à educação e gerar – neste processo de entreajuda – o esboço de um plano de acção que vise diminuir o impacto dos principais problemas que se levantem.

Para Mary Guinn Delaney da UNESCO esta reunião representa “uma oportunidade única de juntar esforços entre organismos como a UNESCO e a comunidade académica e activista LGBTI já que temos em comum muitos objectivos”.

Toli Hernández da Secretaria Regional Lésbica da ILGA LAC afirma, sobre a reunião: “Brasil sem homofobia no âmbito educativo, o dia contra a homofobia no calendário escolar argentino e o material pedagógico elaborado facilia a incidência e a extensão das acções educativas LGBTI à educação formal pelo que é significativo partilhar estas experiências.”

A reunião contará com a presença de representantes do Brasil, Equador, Perú, Argentina, México, Nicaragua e Chile.

 

Bookmark and Share