Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Europa / Portugal / Articles / Campanha anti-homofobia ILGA Portugal
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

marcado com: homofobia
Campanha anti-homofobia ILGA Portugal

in PORTUGAL, 17/01/2005

PELO DIREITO À INDIFERENÇA

Associação ILGA Portugal e W/Portugal lançam a primeira campanha publicitária portuguesa de luta contra a discriminação de gays e lésbicas. A partir do dia 17 de Janeiro de 2005, a primeira campanha publicitária portuguesa visando alertar a população para o preconceito homófobo e a discriminação de que ainda são alvo as pessoas LGBT.
A campanha é composta por anúncios de televisão, rádio e imprensa, cartaz de grande formato e banners de internet. Foi executada, pro-bono, pela W/Portugal, e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa na sua divulgação.
Esta iniciativa procura combater o preconceito homófobo - que persiste em relação à orientação sexual - com imagens de manifestações de afecto (lésbicas/gays abraçad@s e gays de mãos dadas) como as que aparecem nos anúncios de imprensa e TV. Pretende-se também que, no quotidiano, imagens como estas deixem de causar qualquer surpresa ou incómodo e de gerar reacções de hostilidade contra @s LGBT.
Ao apostar em tais imagens e ao fazer uso do slogan "Pelo direito à indiferença", a campanha incentivará a visibilidade d@s LGBT e contribuirá para um sentimento de indiferença geral no que diz respeito à orientação sexual, criando condições para a integração social plena d@s LGBT e para a vivência da sua orientação sexual de forma aberta e saudável.
Em suma, a campanha publicitária visa a igualdade efectiva d@s LGBT na sociedade e na lei, aliás consagrada desde 22 de Abril de 2004 pelo artigo 13°. da Constituição (Princípio da Igualdade). Deste modo, contribui para a construção de um Portugal menos discriminatório, mais democrático e inclusivo e por isso mesmo mais genuíno e legítimo.
Anúncio de TV
Spot Rádio
Anúncio Imprensa Masculino
Anúncio Imprensa Feminino
Bookmark and Share