Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
Início / Israel / Articles / 18/28 Agosto 2005
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Inglês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Francês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Espanhol)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Artigos Relacionados

marcado com: documentos
18/28 Agosto 2005

in ISRAEL, 24/12/2004

Jerusalem WorldPride 2005: orgulho gay mundial

Jerusalém, uma cidade antiga cujo nome mesmo evoca imagens vívidas; templos, mesquitas, e igrejas. Os grandes muros da cidade de pedra cor-de-mel.

Durante séculos, Jerusalém tem sido o lar de comunidades variadas e dinámicas, com tradições antigas. Agora começa a acolher uma nova tradição: Gay Pride (O orgulho gay).

Em agosto de 2005, Jerusalém convida você para festejar o WorldPride (Orgulho Gay Mundial).

A primeira festa de WorldPride, em Roma em 2000, levou ao coração da Europa a mensagem que os gays e as lésbicas são – e sempre foram – uma parte essencial da humanidade.

Agora está na hora de levar nossa mensagem a uma nova fronteira: Jerusalém, uma cidade de pessoas diversas, divididas por barreiras étnicas. Uma cidade sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos, mas dividida pela intolerância religiosa.

Jerusalem WorldPride 2005: Love without Borders (Amor sem Fronteiras) vai atravessar as fronteiras culturais e religiosas com mensagens de tolerância, dignidade e direitos humanos.

Inspirada pela diversidade incomparável de Jerusalém, a ONG Jerusalem Open House (Casa Aberta de Jerusalém) já criou uma festa anual de orgulho gay em Jerusalém. Ela atraiu milhares de participantes e chamou a atenção da mídia mundial.

“Numa cidade com muitas divisões – judeus e arabes, religiosa e secular – o tema do desfile de amor sem fronteiras teve um ressonância especial.” (The Washington Post)

Nós convidamos você para o nosso proximo grande passo: Jerusalem WorldPride 2005.

Jerusalem WorldPride 2005: Love without Borders (Amor sem Fronteiras) será uma grande manifestação internacional da dignidade e do orgulho da comunidade GLS, e uma comemoração que atravessa as fronteiras.
Bookmark and Share