Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
Início / Articles (WORLD) / ONU 2004 - Resolução Brasileira
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Inglês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Francês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Espanhol)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

marcado com: nacoes unidas
Beto de Jesus, membro da delegação de ILGA na ONU
ONU 2004 - Resolução Brasileira

in WORLD, 17/04/2004

Uma reunião informal com a delegação Brasileira en Genebra

"Nosso alvo no proximo ano não será somente aprovar a Resolução mas tambem ter uma grande maioria com poucas abstenções."

Um encontro informal aconteceu sexta, dia 16 de abril entre vários representantes de ONGs e ativistas GLBT com um membro da Delegação Brasileira em Genebra. Nos foi dado a oportunidade de manifestar a importância da Resolução para a comunidade GLBT, além de abrir um canal de comunicação com a Missão Brasileira em Genebra.

Trocou-se informações sobre o tema identitidade de genero porque o mesmo parece novo para muitos membros de Governos e necessita ser melhor documentado para ser defendido no proximo ano. Acordou-se que Beto de Jesus do Instituto Edson Neris / Brasil facilitará as informações para Delegação Brasileira.

"Nosso alvo no próximo ano não será somente aprovar a Resolução mas também ter uma grande maioria com poucas abstenções" disse Beto de Jesus. Para este propósito, é importante ter uma estratégia para o ano que vem e coordenar o dialogo das ONGs com os governos, sem se esquecer dos outros movimentos sociais. Os contatos feitos com o GRULAC (Grupo de países latino-americanos e do Caribe na ONU) sao essenciais, (Argentina declarou publicamente que dará apoio à Resolução depois de um encontro com a comunidade homossexual argentina, ILGA e o Ministro Bielsa das Relações Exteriores daquele país) mas não podemos deixar de lado nenhum governo do mundo que poderia nos ajudar.

Bookmark and Share