Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Europa / Hungary / Articles / Conferência Europeia da ILGA em Budapeste
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

marcado com: documentos
Conferência Europeia da ILGA em Budapeste

in HUNGARY, 25/11/2004

Associações lgbt apoiam José M. Barroso na questão dos Direitos Humanos

As recentes iniciativas pelos Direitos Humanos de Jose M Barroso têm o apoio de 100 organizações lgbt europeias, que estão presentes na Conferência Europeia da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, Ilga -Europe, que se realiza em Budapeste, na Hungria, e terminou hoje .

As organizaçoes tomaram esta atitude, em resposta à maré de e-mails enviados ontem, aos membros do Parlamento e outros políticos europeus , por organizações que pretendiam manter Rocco Buttiglione como Comissário para a Justiça, Liberdade e Segurança.

A Ilga Europe e as organizações presentes enviaram esta petição à União Europeia, nao só como apoio à decisão de adiar a votação da Comissão,mas também, devido à manifesta intenção de Barroso de pretender, com o Parlamento Europeu reforçar a agenda da Igualdade Europeia, com uma legislação ampla que cubra todas as formas de exclusão.

As ONG´s no seu comunicado agradecem aos membros do Parlamento Europeu que se mantiveram firmes na sua defesa dos Direitos Humanos, e confirmaram deste modo, que os direitos das lésbicas, gays, bissexuais e trangenders fazem parte integral, da agenda dos Direitos Humanos na Europa.

Na mensagem de abertura da conferência enviada pela actual Presidência da União Europeia,o Governo Holandês reconfirmou o seu apoio aos Direitos Humanos dos LGBT, enfatizando que estes direitos não são
negociáveis quando novos membros pretendem entrar para a Comunidade.

O tratamento igual para as pessoas lgbt é uma das pedras de toque da nova e moderna sociedade europeia, afirmou a Presidência Europeia na sua mensagem à Conferência de Budapeste.

Budapest, 29 outubro, 2004

Traduçao livre da Opus Gay
António Serzedelo
Bookmark and Share