Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site



PT
Início / Oceania / Australia / Articles / AUSTRÁLIA: Pessoas que aprovam igualdade no casamento são o dobro das que se opõem
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

Picture: Chronicle/Liz Mangelsdorf
AUSTRÁLIA: Pessoas que aprovam igualdade no casamento são o dobro das que se opõem

in AUSTRALIA, 16/06/2009

Quase o dobro dos Australianos apoiam a igualdade ao casamento civil por parte de gays e lésbicas quando comparados com os que se opõem, segundo uma sondagem divulgada hoje.

A Austrália já concede muitos dos direitos do casamento civil a casais do mesmo sexo, mas nenhum dos dois principais partidos políticos é a favor do casamento civil para todos. Em 2004 a lei foi mesmo alterada para proibir expressamente o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e negar o reconhecimento destes casamentos quando realizados no estrangeiro.

A sondagem comissionada pela Australian Marriage Equality apresenta uma evolução impressionante no apoio ao casamento no país, visto quem em 2004 apenas 38% eram a favor. Como já começa a ser costume nestas sondagens as pessoas que se identificam com a esquerda são maioritariamente a favor e os conservadores são tipicamente contra, da mesma forma os jovens demonstram mais apoio e os maiores de 50 a oposição.

Terça-feira, 16 Junho 2009
 

Bookmark and Share