Home, Asia, Europe, North America, Latin America and Caribbean, Oceania, Notícias, Mapa do site
Início / Ásia / Nepal / Articles / ONU - Resolução Brasileira
lendo mapa..

Contribuidores

anonymous contributorPublicado anonimamente. (Inglês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Francês)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Espanhol)
anonymous contributorPublicado anonimamente. (Português)

Facebook

marcado com: nacoes unidas
ONU - Resolução Brasileira

in NEPAL, 03/02/2004

Uma carta para o Primeiro Ministro Surya Bahadur Thapa

Himalayan News Service / Kathmandu, 3 de Fevereiro

Numa carta dirigida hoje ao Primeiro Ministro Surya Bahadur Thapa, a Blue Diamond Society (BDS) exortou a nação a votar a favor da resolução sobre Direitos Humanos e Orientação Sexual, na próxima 60ª sessão da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Foto
Sunil Babu Pant (Blue Diamond Society) e a co-Secretária-Geral da ILGA Rosanna Flamer-Caldera durante a última Conferência Mundial da ILGA, em Manila.

"A BDS acredita que é essencial para a comissão adoptar a resolução afirmando que os direitos humanos não podem ser negados com base na orientação sexual ou identidade de género," afirmam na carta assinada pelo director da BDS, Sunil Babu Pant.

De acordo com a carta, esta resolução é importante não só para apoiar as Nações Unidas a destacar as violações que são muitas vezes escondidas no silêncio e estigma, mas também para salientar o princípio básico que todos os direitos humanos têm de ser gozados igualmente por todos.

A carta também afirma que tais abusos são persistentes em toda a Ásia do Sul onde ainda existem países onde são proibidas em termos legais as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. E as pessoas detidas na base da sua orientação sexual e identidade de género são torturadas e maltratadas quando em custódia policial.





Bookmark and Share